Início Plantão Brasil Fim das buscas as vítimas do voo 447

Fim das buscas as vítimas do voo 447

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informaram no início da noite de ontem (26/06) que foi oficialmente dada por encerrada a maior e mais complexa Operação de Busca e Resgate já realizada pelas Forças Armadas Brasileiras em área marítima.
Foram 26 dias de buscas aos passageiros e tripulantes do voo Air France 447. Neste período foram resgatados 51 corpos e mais de 600 partes e componentes estruturais da aeronave, além de bagagens diversas.A razão que determinou o término das buscas é a impraticabilidade de se avistarem sobreviventes ou corpos, objetivo primordial da Operação.
Os 51 corpos resgatados foram entregues à Policia Federal e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para os trabalhos de identificação. Os destroços da aeronave e as bagagens recolhidas foram entregues ao Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile (BEA).
A Força Aérea Brasileira utilizou 12 aeronaves e contou com o apoio de aviões da França, dos EUA e da Espanha. A Marinha do Brasil atuou com 11 navios em revezamento na área de buscas, totalizando cerca de 35 mil milhas navegadas, aproximadamente oito vezes a extensão da costa brasileira numa área correspondente a 350 mil quilômetros quadrados, mais de três vezes a dimensão do estado de Pernambuco.

Fonte: Marinha do Brasil e Aeronáutica