Início Plantão Barra Fim de cinco construções irregulares na Praça Seca

Fim de cinco construções irregulares na Praça Seca

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá coordenou nessa sexta, dia 13, a demolição de cinco construções irregulares na Rua Albano, Praça Seca, em Jacarepaguá. As obras, notificadas desde julho deste ano, foram erguidas na beira do Rio Tindiba, e por isso são ilegalizáveis. Além disso, esse tipo de construção coloca em risco as pessoas e poderia atrapalhar as melhorias esperadas com as obras do programa de Macrodrenagem previstas para a região, que beneficiarão a população de todo o bairro.

O subprefeito Tiago Mohamed reconhece que é preciso combater esse tipo de construção que ocupa as margens dos rios. “Com o programa de Macrodrenagem da Prefeitura do Rio, conseguiremos melhorar as condições dos rios de Jacarepaguá. O trabalho incluirá dragagem e alargamento de trechos, por isso é importante continuar mapeando as ocupações irregulares nas margens”, disse o subprefeito Tiago Mohamed.

A operação mobilizou cerca de 40 homens da Guarda Municipal, Grupamento Especial de Trânsito (GET), 18º BPM, Light, Rio Águas, CEDAE, 17ª Divisão de Conservação da Secretaria Municipal de Obras, Comlurb, Gerência de Operações Especiais (GOE), agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU).

 

Fonte: Subprefeitura da Barra