Início Plantão Barra Fim do autódromo e início do Parque Olímpico

Fim do autódromo e início do Parque Olímpico

De acordo com o secretário especial da Copa 2014 e Rio 2016, Ruy Cezar, o autódromo de Jacarepaguá será desativado e dará lugar ao Parque Olímpico para 2016. Ainda não há previsão para o início das obras, que depende de acerto com o governo federal sobre o projeto de mudança do autódromo.

“O Parque Olímpico abrigará mais de 12 modalidades esportivas, sem contar o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo e a Arena Multiuso. Após os Jogos Olímpicos será usado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como Centro Olímpico de Treinamento”, afirma o secretário.

O novo autódromo da cidade será construído em Deodoro próximo ao futuro Parque Radical dos Jogos Olímpicos. O secretário Ruy Cezar, juntamente com o secretário de Alto Rendimento do governo federal Ricardo Leyser e o presidente da Federação de Automobilismo sobrevoaram a região e o lugar foi escolhido por sua posição estratégica, próxima ao aeroporto de Campo dos Afonsos.

Para assistir às corridas automobilísticas e de motovelocidade, o carioca terá acesso ao local pela avenida Brasil, com diversas linhas de ônibus, próximo as estações de trens, e espaço para estacionamento, segundo informações da Secretaria Especial. Na área, serão usadas também as instalações utilizadas nos Jogos Pan-americanos em 2007.

Fonte: Margareth Santos