Início Plantão Brasil Final do Prêmio Mulher de Negócios

Final do Prêmio Mulher de Negócios

A Paraíba volta a disputar a grande final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Joseane Muniz, da Eletricar Baterias, de Campina Grande, e Márcia Gondim, da Associação para o Desenvolvimento Sustentável de Macacos e Furnas, da cidade de Areia, foram selecionadas na etapa regional do prêmio pelo comitê nacional. Há 17 mulheres de todas as regiões do país e o resultado nacional será divulgado no dia 25 de maio, em Brasília.

Para Maria José Menezes, gestora do Prêmio no estado, as histórias das paraibanas sempre revelam atitudes de muita garra e superação e as expectativas para o resultado final são positivas. “Mais de 50 historias de todo o estado foram inscritas no Prêmio. Isso demonstra a força da capacidade do trabalho feminino”, comenta.

Destaques

Em sete edições do Sebrae Mulher de Negócios, a Paraíba obteve cinco resultados de destaque nacional. A primeira delas foi Karla Rocha, em 2005, representante da Cooperativa de Floricultores da cidade de Pilões. Em seguida, veio Renata Almeida, proprietária da Bless Cosmetics, segundo lugar na premiação nacional em 2006. No ano seguinte, Mauricéa Barbosa, representando a Associação Mãos que se Ajudam, em Lucena, ficou em terceiro lugar.

Em 2008, Maysa Gadelha, à frente da CoopNatural, cooperativa que trabalha com o famoso algodão colorido paraibano, foi a grande vencedora, colocando o nome da Paraíba em destaque no Brasil e no mundo. Ano passado, Juliana Borges, da Higieniza Soluções, e Avani de Araújo, da Cooperativa de Suplementos Naturais de Campina Grande, ficaram em terceiro lugar, com a medalha Bronze no âmbito nacional.

Para premiação relativa ao ano de 2010, representam a Paraíba na categoria Negócios Coletivos Márcia Gondim, da Adesmaf, com um trabalho à frente de uma associação de cultivo de flores que integra outras mulheres e a comunidade local. Em Pequenos Negócios, participa Joseane Muniz, da Eletricar Baterias, com audaciosa carreira no mundo da mecânica de carros. Ela prova que a mulher pode se destacar em áreas que, geralmente, são de domínio de perfis masculinos.

Fonte: Sebrae na Paraíba