Início Plantão Barra “Fios da memória” resgata lembranças em workshop de fotografia na Barra

“Fios da memória” resgata lembranças em workshop de fotografia na Barra

Nuances_CarolinaAmorim

Nos dias 19 e 20 de março, sábado e domingo, os apaixonados por fotografia poderão reviver suas lembranças através do workshop “Fios da Memória”, das 13h às 19h, na Barra da Tijuca. A proposta da oficina, ministrada pelas artistas visuais Jaci Ferreira, vinda de São Paulo e especializada em bordado contemporâneo, e pela fotógrafa e especialista em comunicação e imagem, Carolina Amorim, é estimular a ressignificação de imagens produzidas pelo acervo pessoal dos alunos.

 

 

 

Durante as aulas, Jaci irá propor o uso da linha e de diversos pontos como linguagem, enquanto Carolina vai ensinar as técnicas para colorização manual. Dessa forma, uma imagem antes preta e branca poderá ganhar cores, linhas e novos sentidos, um resultado estético que traz consigo trechos da história pessoal de cada participante.

 

 

 

​Segundo Jaci, o workshop busca fazer com que os alunos aprendam a olhar para uma imagem e explorar suas potencialidades narrativas. “As intervenções em fotografia oferecem à imagem final um caráter perturbador, que provocam uma reorientação dos paradigmas estéticos. Uma forma de ampliar os limites da fotografia enquanto linguagem, sem se deter na sua especificidade”, ressalta.

 

 

 

Todo material trabalhado no curso será cedido aos alunos e, para quem precisar, também serão cedidas fotografias em papel profissional. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], até o dia 18 de março. Mais informações sobre as artistas podem ser obtidas nos sites www.carolamorim.com e www.bordadosetcetal.com.br.

 

 

 

Serviço:

Workshop Fios da Memória

Data: 19 e 20 de março de 2016 (sábado e domingo)

Carga horária: 12 horas

Hora: 13h às 19h

Inscrição: [email protected] / (11) 3875-0696 e (21) 3486-1250

Local: Rua Fernando Nogueira de Souza, 61, cobertura – Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

Investimento: R$ 600,00 (50% à vista e 50% no dia de realização do curso)