Início Plantão Rio Fiperj realiza campanha Fique de Olho no Peixe no mercado São Pedro

Fiperj realiza campanha Fique de Olho no Peixe no mercado São Pedro

Mercado do Peixe

 

A Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj) realiza, até sexta-feira (6/4) a campanha Fique de Olho no Peixe, no Mercado São Pedro, em Niterói, com o objetivo de auxiliar a população na hora da compra do pescado para a Semana Santa. A campanha é feita por meio de adesivos fixados nas paredes, distribuição de folders e presença de técnicos especializados para prestar assistência aos consumidores.

 

 

O secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, explicou que a iniciativa é uma oportunidade para incentivar a população consumir cada vez mais pescados no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

– A pesca é uma atividade econômica importante e altamente empregadora. O Estado é o quarto em produção de pescado do país. Se colocarmos o Rio com estruturas necessárias para que ele possa receber o desembarque do pescado, que muitas vezes é encontrado em nosso litoral, mas desembarcado em Santos ou em Santa Catarina, teremos condições de colocar o estado entre os principais estados de produção pesqueira do país – disse.

 

 

O aposentado Mário Oliveira, de 68 anos de idade, todos os anos comemora a Semana Santa reunido com toda a família. No almoço, é servido como prato principal frutos do mar preparado de diversas maneiras.

 

 

– Estou levando para a casa uma corvina e camarão. A minha esposa é a responsável por fazer toda a comida e eu de comprar os pescados. Temos o hábito de sempre consumir peixe, pois sei que é uma carne altamente nutritiva e livre de qualquer tipo de química – falou.

 

 

Para escolher um bom peixe, é importante observar alguns detalhes que indicam o seu estado de conservação. O pescado deve ser fresco, ter os olhos e as escamas brilhantes, as guelras bem vermelhas e sua carne resistente à pressão dos dedos. A boa qualidade tem atraído os fregueses.

 

 

– Cheguei aqui às 5h da manhã para abrir a peixaria. A venda está muito boa e o pescado que mais é vendido é o camarão – concluiu o dono da loja, Alessandro Alves.

 

Fonte: Governo do Rio