Início Plantão Rio FIRJAN estimula empreendedorismo e inovação entre os alunos da UFRJ

FIRJAN estimula empreendedorismo e inovação entre os alunos da UFRJ

O Sistema FIRJAN, através do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), realizará no dia 30 de maio e 1° de junho, das 16h40 às 18h15, a “Semana IEL nas Universidades”, desta vez, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no campus da Praia Vermelha, na Urca. O evento gratuito acontece em parceria com a Ayra, Empresa Júnior de Gestão e Negócios da UFRJ e visa estimular o empreendedorismo e as soluções criativas e inovadoras, usando casos de sucesso do mercado carioca.

 

As palestras abordarão temas essenciais em gestão empresarial como inovação, qualidade, pessoas e sustentabilidade. As palestras serão feitas por Michel Jager, fundador da Koni Store, restaurante japonês adaptado a características brasileiras que, apenas em 2008, faturou R$ 25,3 milhões, e Fábio Lewin, sócio-diretor da Coco Legal, uma agroindústria que comercializa e distribui água de coco 100% natural. Esta empresa realiza o processo produtivo de forma sustentável, com o reaproveitamento de resíduos e a reciclagem de lixo.

 

A Semana IEL nas Universidades é realizada nos centros acadêmicos do estado do Rio para compartilhar experiências e novas idéias, sempre com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e soluções inovadores para o mercado. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente nos stands instalados na UFRJ nos dias do evento.

 

EVENTO: SEMANA IEL NAS UNIVERSIDADES
DATA: 30 DE MAIO E 1° DE JUNHO
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UFRJ (CAMPUS PRAIA VERMELHA) – AVENIDA PASTEUR, 250, URCA.

PROGRAMAÇÃO:

30 de maio – 16h40 às 18h15
Fábio Lewin
Case Coco Legal

1° de junho – 16h40 às 18h15
Michel Jager
Case Koni Store

 

Fonte: Assessoria