Início Plantão Rio Fiscalização no Carnaval 2010

Fiscalização no Carnaval 2010

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e de Controle de Zoonoses informou em comunicado no Diário Oficial do Município, que vai coordenar suas ações durante o feriado de Carnaval. O trabalho vai abranger a fiscalização do Sambódromo, dos bailes populares na Cinelândia e nos bairros e as atividades em outros locais de eventos, nos cinco dias de festejos.

Conforme a publicação daquele órgão da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), inspeções prévias e outras ações serão realizadas nos desfiles entre os dias 12 e 16 de fevereiro e das escolas de samba campeãs, no dia 20. A fiscalização incluirá avaliação prévia da qualidade da água consumida no Sambódromo e na Cidade do Samba, com inspeção de reservatórios, verificação do nível de cloração e da análise laboratorial da água de abastecimento.

Outra preocupação será quanto aos aspectos físicos e às condições higiênico-sanitárias das áreas de produção, manipulação e comercialização de alimentos, para qualificar a aquisição, a conservação, a produção e a expedição desses produtos. A fiscalização também se estenderá aos veículos que transportarem alimentos e gelo, com avaliação cuidadosa quanto à procedência e às condições de manutenção, conservação e higiene.

 

Fonte: Prefeitura do Rio