Neste final de ano, a Fnac Brasil abre 215 vagas de trabalho temporário, em suas onze lojas no Brasil (três em São Paulo e uma nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro), divididas da seguinte forma:
• São Paulo – 77 vagas
• Rio de Janeiro – 26 vagas
• Belo Horizonte – 14 vagas
• Brasília – 18 vagas
• Campinas – 21 vagas
• Curitiba – 10 vagas
• Goiânia – 16 vagas
• Porto Alegre – 17 vagas
• Ribeirão Preto – 16 vagas
Segundo Conceição Damasceno, da área de Gente e Gestão da Fnac Brasil, “nosso primeiro pré-requisito é a paixão do candidato por nossas linhas de produto, sempre ligadas à cultura, à informação e à tecnologia. A partir daí, as chances de efetivação são grandes e dependem apenas do desempenho e do interesse de cada um. Em média 60% dos temporários são efetivados pela Fnac ”.
A Fnac promove treinamento “in loco”, incluindo as seguintes etapas: Integração – Institucional Fnac; Formação para Técnicas de Atendimento e Vendas; Formação Técnica de Produtos, Serviços e Sistemas Específicos. As faixas salariais são compatíveis com as praticadas pelo mercado. Entre os benefícios oferecidos, estão ticket-refeição e vale-transporte. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de novembro de 2012 pelo site fnac.com.br, no link “trabalhe com a gente”. Os cargos disponíveis e pré-requisitos são os seguintes:
CONSULTOR DE VENDAS
• Ensino médio completo
• Ter paixão por livros, filmes, brinquedos e/ou tecnologia
• Desejáveis conhecimentos relacionados às áreas de atuação
• Conhecer a dinâmica do varejo
• Gostar de lidar com público
• Saber vender produtos e serviços
• Boas noções de merchandising e gestão comercial (produto, preço, estoque, margem etc.)
• Capacidade de trabalho em equipe; negociação e argumentação, proatividade, flexibilidade, comunicação
OPERADOR DE CAIXA
• Ensino médio completo
• Desejável conhecer a dinâmica do varejo e a operação de caixas automatizados
• Gostar de lidar com público
• Saber oferecer soluções
• Facilidade em cálculos
• Capacidade de trabalho em equipe, criatividade, proatividade, flexibilidade, comunicação e persuasão
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA E PÓS-VENDAS
• Ensino médio completo
• Conhecimentos sobre o funcionamento de estoque/almoxarifado (controle de entrada e saída de mercadorias)
• Entrada e saída de mercadorias e emissão de notas fiscais
• Noções do Pacote Office
• Gostar de lidar com público
• Desejável ter experiência em Logística/ Estoque e recebimento de mercadorias e/ou ter conhecimento em assistência técnica de produtos
• Capacidade de trabalho em equipe, negociação e argumentação, proatividade, flexibilidade e comunicação
Assessoria