A Fonte Nova, um dos estádios que estão sendo reformados para a Copa das Confederações-2013 e o Mundial-2014, já tem data para ser reinaugurada: 28 de fevereiro. Previsto para dezembro de 2012, o fim da reforma do estádio de Salvador, na Bahia, foi adiado devido à necessidade de atender solicitações feitas pela Fifa, como drenagem à vácuo do gramado, plantio da grama diretamente no campo e diminuição no tempo de evacuação da torcida.
Dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo, apenas dois já foram concluídos: o Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte, ambos reinaugurados em dezembro. Ambos estarão também na Copa das Confederações. O Maracanã, palco da final das duas competições, está previsto para ser entregue em abril.
Na virada do ano, as obras da Fonte Nova alcançaram 85% de execução. Os 4.050 operários empregados atualmente estão divididos em três turnos, somando 22 horas de trabalho por dia para cumprir o novo prazo.
Já está sendo feita a preparação do campo para receber o gramado, e os 50 mil assentos já começaram a ser colocados. Também está sendo instalada a cobertura da Fonte Nova, um trabalho feito por 75 pessoas, incluindo montadores especializados.
Em junho, o estádio receberá três jogos da Copa das Confederações, incluindo Brasil x Itália, dia 22, pela fase de grupos. A Fonte Nova será sede também de seis partidas da Copa do Mundo em 2014.
Agência O Globo