Início Plantão Brasil Forças especiais realizam treinamento em estação de trem

Forças especiais realizam treinamento em estação de trem

 

Policiais dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e de Operações Especiais de Fuzileiros Navais participaram, na quinta-feira, dia 2 de junho, de um treinamento com foco nas Olimpíadas. O grupo de cerca de 30 agentes simulou uma situação com tomada de refém na estação de trem do Engenho de Dentro. As forças especiais receberam o suporte técnico de representantes da RAID (Unité de Recherche, Assistance, Intervention et Dissuasion), a força de elite empregada nas crises mais importantes de segurança da França. O intercâmbio com a unidade europeia vai durar cerca de duas semanas.

– Tivemos a participação de dois cães do BAC – disse o primeiro-tenente do Bope, Alex Melo.

 

 

O intercâmbio com a Polícia Nacional da França ocorre desde 2009.

– A troca de experiências com a Polícia Francesa tem sido bastante proveitosa. Estamos agora na fase final de ações – afirmou o chefe da seção de Operações do Comando de Operações Especiais (COE), major Vitor Valle.

 

 

Este foi o terceiro treinamento realizado esse ano no sistema da SuperVia com foco nos Jogos. Antes da simulação, a concessionária promoveu uma orientação prévia sobre os riscos específicos deste tipo de transporte (rede com cabos de alta tensão). A estação Engenho de Dentro terá grande fluxo de pessoas durante as Olimpíadas devido às competições realizadas no estádio do Engenhão.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here