Início Plantão Brasil Fórum de Desenvolvimento Econômico

Fórum de Desenvolvimento Econômico

O ministro do Turismo, Pedro Novais, participa nesta quinta-feira, às 15h, da instalação oficial do Fórum de Desenvolvimento Econômico. Coordenado pelo Ministério da Fazenda, o evento acontecerá no Palácio do Planalto e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Além do Ministério do Turismo, participam representantes dos ministérios do Planejamento, Indústria e Comércio Exterior, Ciência e Tecnologia, Educação, Agricultura, Previdência, Trabalho e Emprego, Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, além da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES.
Nesse primeiro momento, serão discutidas ideias e estratégias para o desenvolvimento econômico, com enfoque multissetorial.
O fórum é um dos quatro criados na reunião ministerial do dia 14 de janeiro. Eles tem o objetivo de monitorar o andamento de projetos do governo e melhorar a gestão dos gastos públicos. O primeiro fórum, de Infraestrutura, foi criado no dia 20 de janeiro. Estão previstos ainda a criação dos fóruns de Erradicação da Pobreza e de Direito e Cidadania.
Para atuação nos fóruns, os 37 ministérios do atual governo foram agrupados por temas afins: Desenvolvimento Econômico, sob a coordenação do Ministério da Fazenda; Infraestrutura, sob a coordenação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Erradicação da Pobreza, liderado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); e Direitos à Cidadania, conduzido pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Fonte: Ministério do Turismo