Início Plantão Barra Fórum de Meio Ambiente Recreio

Fórum de Meio Ambiente Recreio

Comunidade discute a sustentabilidade
Na manhã do dia 14 de setembro foi realizado o Forúm de Meio Ambiente promovido pela Acir Transoeste, na sede do Parque Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O jornalista e apresentador Sidney Rezende foi o responsável pela abertura do encontro.
Na ocasião diversas questões sobre sustentabilidade foram debatidas, entre elas o projeto “Corredor verde nos arredores” e o sistema de esgotamento da região. Uma das novidades anunciadas pela subprefeitura foi o retorno do projeto “Guardião dos Rios” que trabalha realizando a limpeza e a manutenção dos rios da bacia hidrográfica de Jacarepaguá.
De acordo com Donatto Velloso, do Instituto  Lagoa Viva  encontros como este são de suma importância para a preservação ambiental da região. “A realização de um fórum de debates é fundamental, pois sempre propõe diversas questões que são debatidas com o poder público. Já que não temos políticas públicas destinadas as questões ambientais. Além de termos a participação de pessoas de todas as idades, principalmente de jovens, que sempre acrescentam boas ideias”, declarou.
Participaram do evento Thiago Balzani, da subprefeitura da Barra, o engenheiro da Cedae Claudino do Espírito Santo, Cristiana Coutinho da CAIXA, Georgiania Costa da Rio Águas, o empresário e surfista Rico de Souza, entre outros.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes