Início Plantão Brasil Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito

Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito

Motoristas embriagados em debate

 

O motorista que insiste em combinar alcool com direção será tema de um fórum promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM) e a Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo.
O Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito será realizado no dia 13 de abril e foram convidadas diversas autoridades locais para debater o assunto.

 

 

O fórum marcará o início de uma mobilização que será estendida a todos os níveis da sociedade com o objetivo de aprofundar a discussão nos aspectos médicos, jurídicos e sociais, considerando que as tragédias no trânsito demandam atitude consistente de todos os públicos.

 

 

Não foi acidente

O movimento “Não foi acidente”, idealizado pelo jovem Rafael Baltresca, será uma das pautas do fórum. Depois de perder a mãe a irmã, mortas por um motorista que dirigia embriagado em São Paulo, Rafael deu início à campanha que propõe a alteração nas leis de trânsito, exigindo punição mais rígida para quem dirige alcoolizado. No site www.naofoiacidente.org há uma petição pública que pretende recolher 1,3 milhão de assinaturas.

 

Serviço
Fórum sobre uso abusivo do álcool no trânsito
13 de abril de 2012, das 8 às 18h
Local: Associação Paulista de Medicina
Av. Brig. Luís Antonio, 278, 9º andar, Bela Vista, São Paulo/SP
Informações e inscrições: www.apm.org.br/forumtransito

 

Fonte: com notícias de assessoria