Início Plantão Brasil Fotógrafo do Estadão vence prêmio internacional de jornalismo pela segunda vez consecutiva

Fotógrafo do Estadão vence prêmio internacional de jornalismo pela segunda vez consecutiva

Repórter fotográfico do Grupo Estado, Wilton Junior, de 38 anos, foi o grande vencedor da categoria “Fotografia” do Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha, informou a agência Efe na manhã desta quinta, 24.  A imagem vencedora foi publicada na edição do Estadão de 24 de junho de 2012 e registra a manifestação de indígenas no Rio de Janeiro durante a realização da ‘Rio + 20’.

 

 

À Efe, o fotógrafo brasileiro comentou sobre o material vencedor da edição deste ano. Para ele, a imagem, que ilustrou a matéria intitulada “Índios adotaram estratégias diferentes”, representa a válida manifestação de um grupo que busca o que lhe é de direito. “O poder da foto premiada é que mostra um grito de liberdade; mostra um povo realmente lutando por seus direitos”.

 

 

Com o prêmio de agora, Wilton Junior conquistou a dobradinha na premiação internacional. Em 2012, ele foi eleito o autor do melhor trabalho na mesma categoria em que venceu em 2013, “Fotografia”. Foto também publicada pelo Estadão, veículo em que trabalha desde 2001, dava a sensação de que a presidente Dilma Rousseff tinha sido perfurada por uma espada ao participar de cerimônia militar em Resende (RJ). O material também venceu o Esso de Jornalismo do ano passado.

 

 

wilton_junior_-_premiado_-_efe

Wilton Junior exibe as fotos premiadas (Imagem: Reprodução/Efe)

 

wilton-foto-premiada-2012

Foto de Wilton Junior publicada pelo Estadão em 2011 mostra Dilma em evento militar

 

rio_20_indios_wilton_junior_ae_18062012_600
Registro de manifestação de indígenas também rendeu premiação ao repórter fotográfico do Grupo Estado
 
Fonte: Comunique-se