A coordenação da comunicação da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição já está sendo desenhada. Logo no início do ano, o marqueteiro oficial do governo federal, João Santana, e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, estabeleceram suas funções.
De acordo com a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, Santana será responsável pelos programas de TV e rádio, enquanto Franklin assumirá a imprensa e redes sociais. A primeira missão será definir o conteúdo dos programas regionais do Partido dos Trabalhadores (PT), que entrará no ar no próximo mês com Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um ministro, não identificado, informou que o planejamento não inclui a Pepper Comunicação, empresa que trabalha para o PT e deve se direcionar a campanhas estaduais do partido. A medida ocorre em virtude de um texto divulgado no último dia 7, produzido por um jornalista, contratado pela agência, em que chamava o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de “playboy mimado”.
Segundo a publicação, também deverá ocorrer a primeira reunião da coordenação completa de campanha da governante para começar a organizar a agenda de viagens de Lula e a gerência da reeleição.
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