Início Plantão Brasil Franqueadoras recebem da ABF o Selo de Excelência em Franchising, um reconhecimento...

Franqueadoras recebem da ABF o Selo de Excelência em Franchising, um reconhecimento pela qualidade e excelência das franquias

Na quinta-feira, dia 26, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) concedeu a algumas franqueadoras brasileiras o Selo de Excelência em Franchising. Franquias como Água Doce, Lig-Lig, Quality Lavanderia, Restaura Jeans e Roasted Potato estiveram entre os agraciados com tal chancela.

 

 

“O Selo de Excelência é uma certificação da ABF de que, até a data de avaliação, a empresa preenche princípios técnicos e mantém conduta ética que não a desabona”, explica Melitha Novoa Prado, uma das mais especializadas advogadas em relacionamento de redes, nas áreas de Franchising e Varejo. Ela integrou por 15 anos a Comissão de Ética da entidade, responsável pela avaliação dos franqueadores inscritos, e estuda atentamente o sistema de franchising.

 

 

Para escolher os franqueadores que receberão o Selo, a ABF utiliza critérios objetivos – éticos e técnicos –, que avaliam quais as redes de franquias que, por seu desempenho, estão aptas para receber eventuais candidatos a franqueados. “Quem tem o Selo atrai mais investidores uma vez que possui uma chancela que comprova que seu trabalho é transparente e confiável”, reforça Melitha.

 

Fonte:  Em Pauta Comunicação