Início Plantão Rio Franquia é uma boa opção para negócio próprio

Franquia é uma boa opção para negócio próprio

A crise que vem tirando o sono de muitas pessoas parece não ter fim, mas com ela surgem oportunidades para quem sonha com um negócio próprio, segundo pesquisas realizadas o setor que mais cresce atualmente, apesar da recessão, é o de beleza.

Uma boa opção para quem sonha em ser seu próprio chefe é o sistema de franquias, as vantagens são inúmeras, como o fato da pessoa poder optar por quem já tem nome no mercado, por uma empresa já conhecida, mas segundo especialistas ao optar por esse tipo de negócio deve-se levar em conta o perfil empreendedor, para eles algumas pessoas com tendência ao novo não se enquadram nesse tipo de estrutura, mas para os mais conservadores que não se incomodam em ter um sistema pronto essa é sem dúvida a melhor escolha.
Uma das empresas que mais cresce atualmente em franquias é a Cia do Pelo que tem como fundadora a empresária Daniele Serra, com sede na Barra da Tijuca e com nove franquias sendo uma delas em Belém, a empresa tem uma forma diferenciada em tratar suas franquias: “Temos um sistema diferenciado de gestão para aqueles que desejam ter seu próprio negócio, todo o sistema de franquias é feito através de consultoria e licenciamento, foram excluídos os custos com royalties e taxas de divulgação, o objetivo é o apoio técnico da montagem e gerenciamento da loja”, contou a empresária.

A idéia de criar uma marca própria para que pudesse ser vantajoso para ambos os lados surgiu devido à experiência vivida por Daniele quando era franqueada, ela se deparou com altas taxas e com o pouco apoio dado pelas redes, principalmente por se tratar de um negócio do tipo commodities: “A ideia surgiu da dificuldade que encontrei em ser uma franquia, não tinha
liberdade para poder administrar meu proprio negocio e pagava uma
mensalidade para a franquia sem ter retorno ou garantias deste valor” disse Daniele que também atua como consultora dos seus franqueados.

Na Cia do Pelo os novos parceiros recebem total apoio, a consultoria se estende desde a escolha pelo local onde será implantada até o manual de operações. Outro diferencial que a empresária tenta passar para os franqueados é o mix de serviços, ou seja, a cliente além de encontrar os mais diversos tipos de depilação pode fazer outros tratamentos estéticos, e às vezes com serviços de manicure e cabeleireiro, dependendo da unidade.
Mais informações: www.ciadopelo.com.br

Fonte: Assessora Joice Souza