Início Plantão Rio Frente fria chega ao Rio na madrugada e ventos atingem até 70...

Frente fria chega ao Rio na madrugada e ventos atingem até 70 km/h

nublado

Tempo fica chuvoso nos próximos dias

(Foto: Priscilla Souza/G1)

 

Uma frente fria chegará ao Rio na madrugada e provocará aumento de nebulosidade, ventos e chuva. A temperatura máxima de hoje (26) deve ficar em torno de 35° Celsius (ºC), mas deve cair nas próximas horas para cerca de 10º C, com máxima podendo chegar aos 22ºC.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para o fim de semana, a temperatura deverá voltar a subir e o sol, a aparecer. As rajadas de vento começaram a ser registras nesta terça-feira pelo Inmet, e a máxima alcançou 50,4 km/h, em Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense. Na sexta-feira (29), haverá ressaca no mar, com ondas até 3,5 metros.

 

Uma massa de ar quente e seco fica sobre a região metropolitana do estado até amanhã. Com a mudança da temperatura – causada pela frente fria que vem da Argentina com um ciclone associado –, os ventos serão um pouco mais fortes.

 

A meteorologista do Inmet Marlene Leal chama a atenção para os ventos, que podem chegar a 70 km/h. “A gente está com uma frente fria que deve entrar na Região Sudeste a partir da madrugada de hoje e a previsão é de ventos fortes, e o tempo vai mudar amanhã. Ainda há uma massa de ar seco predominando, mas deve começar a mudar a partir da noite de hoje. Vai ter chuva na parte sul do estado e região metropolitana. Hoje ainda fica quente, mas amanhã teremos queda de temperatura.”

 

Segundo a Marinha do Brasil, a frente fria está próxima a Santos, no litoral paulista, e deve chegar durante a madrugada ao Rio. A Marinha vai emitir um aviso de ressaca para quinta-feira (28) no litoral do Rio. Até a chegada da frente fria amanhã, deve haver rajadas de vento de Cabo Frio a Angra dos Reis. O tempo deve melhorar na sexta-feira (29), mas a ressaca deve durar o fim de semana.

 

Fonte: Agência Brasil / Geral