Início Plantão Rio Frente fria deixa o Rio e afasta riscos de temporais na região...

Frente fria deixa o Rio e afasta riscos de temporais na região serrana, diz meteorologia

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que a frente fria que atingiu o estado do Rio de Janeiro sexta-feira (6) já deixou a região e se encontra sobre o Espírito Santo.

 

Segundo o Inmet, a princípio, fica afastado o risco de novos temporais na região serrana do estado, como o que atingiu nessa sexta-feira os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, nessa sexta-feira. A chuva provocou a morte de cinco pessoas em Teresópolis e deixou uma desaparecida.

 

O instituto admite que ainda possam ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas na região, mas não na proporção do temporal passado, quando o volume registrado ficou entre 40 e 90 milímetros (mm), enquanto o esperado para todo o mês de abril era 72,3mm.

 

Boletim hidrometeorológico divulgado no início da tarde pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informa o deslocamento da frente fria para a região norte do estado, o que “diminui a nebulosidade sobre a região serrana”. O boletim também admite a ocorrência de rápidas e isoladas pancadas de chuvas na região no final da tarde.

 

 

Fonte: Agência Brasil