Início Plantão Rio Funcionamento em sistema especial

Funcionamento em sistema especial

O Metrô terá uma operação especial para facilitar a ida a Copacabana de quem for assistir ao show do cantor Roberto Carlos na noite do dia 25. A partir das 17h, a Linha 2 vai operar de Pavuna à estação General Osório, sem necessidade de transferência no Estácio.  As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos são as mais próximas ao local do show e vão funcionar até 1h da manhã de domingo. A segurança também será reforçada.

Outras 28 estações ficarão abertas só para desembarque a partir das 23h, horário normal de fechamento do metrô em feriados. Porém estarão fechadas as estações Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cidade Nova e Maracanã.

Na volta do show, os trens da Linha 2 também farão a viagem até Pavuna, sem transferência. O embarque em Cardeal Arcoverde será liberado a partir das 23h até a 1h apenas para usuários que compraram o cartão antes. Em Siqueira Campos, após as 23h, somente estará aberto o acesso pela Rua Figueiredo Magalhães. Os ônibus das linhas Metrô Na Superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea farão o mesmo esquema do metrô. A última viagem será apenas após a chegada do último trem.

Diferentemente do réveillon, não haverá venda de cartões especiais por faixa de horário. Para evitar filas nas bilheterias, a concessionária orienta os clientes a comprarem cartões eletrônicos de ida e volta antecipadamente. No dia do show, a estação Cardeal Arcoverde não terá bilheteria após as 17h.

Os passageiros que estiverem em Copacabana e precisarem comprar, ou recarregar, os cartões eletrônicos do Metrô Rio após este horário devem utilizar a estação Siqueira Campos. Nas outras estações, os cartões podem ser comprados nas bilheterias e nas máquinas de autoatendimento até as 23h, com exceção de Cardeal Arcoverde, que após as 17h não fará mais venda de cartões. Vale transporte eletrônico e cartões gratuidade serão aceitos normalmente. 

 

Fonte: Metrô Rio