Início Plantão Brasil Funcionários da EBC realizam greve após desacordo sobre reajuste salarial

Funcionários da EBC realizam greve após desacordo sobre reajuste salarial

Crédito:Reprodução
 
A paralisação foi aprovada durante reunião realizada na quinta (5/11), em assembleia nacional das quatro praças da emissora (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís). Na quarta (4/11), uma proposta de 2,5% de aumento salarial e em todas as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) irritou parte dos trabalhadores da empresa, que discutem acréscimo que pode chegar a 9,8%. 
 
 
 
Na terça dia 10, os trabalhadores vão realizar uma assembleia que discutirá o atual cenário das negociações e o movimento paredista dos funcionários da emissora. Além do reajuste, eles também denunciam alguns “privilégios dados aos cargos de diretoria dentro da empresa pública”. 
 
 
 
Entre algumas das exigências, os trabalhadores pedem “isonomia dentro do quadro de empregados, cortes em cargos comissionados [justificado pelo momento de crise financeira no país] nos salários da chefia e em outros benefícios dados aos cargos de direção como: vaga privativa na garagem paga pela empresa, auxílio moradia e diárias recebidas pela direção com valor muito superior aos que são pagos aos empregados”.