Início Plantão Brasil Funcionários de empresa área já usam máscara

Funcionários de empresa área já usam máscara

Funcionários da empresa Gol Linhas Aéreas que trabalham no Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek receberam máscaras para prevenção da gripe suína. Segundo um dos funcionários, que já estava com a máscara, a orientação da empresa foi para que todos os que estivessem trabalhando na recepção dos passageiros se protegessem.
A precaução da companhia aérea causou preocupação em alguns clientes.
A chefe do posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no aeroporto de Brasília, Nilva Teixeira, informou que apenas os funcionários do órgão que fazem a inspeção nos vôos internacionais foram orientados a usar máscaras durante o trabalho. Não há, segundo ela, determinação da Anvisa para que as companhias aéreas façam uso da proteção.
— As empresas devem orientar seus funcionários a usarem as máscaras para a segurança do pessoal. Mas não há nenhuma determinação da ANVISA — reforçou Ângela, ao lembrar que ainda não há risco iminente da doença no país.
No posto da Anvisa no aeroporto de Brasília, os passageiros podem encontrar panfletos com informações sobre a gripe suína. Além disso, durante o final de semana, aqueles que tiveram dúvidas podem encaminhar perguntas para o endereço eletrônico [email protected] ou telefonar para o Disque Saúde (0800611997).

 

Fonte: Agência Brasil