Três funcionários do Detran, presos na segunda-feira, 27, foram apresentados nesta terça-feira, 28, pela Polícia Civil. Frederico Borges Trotta, 22 anos, e Roberta da Conceição Leite, 29 anos, são acusados de corrupção passiva, e André Luiz Tavares de Carvalho, 53 anos, responderá popr corrupção ativa. Eles teriam burlado o agendamento de vistoria em veículos pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran).
Segundo os agentes, servidores da corregedoria do Detran detiveram Frederico Borges e Roberta da Conceição e os encaminharam para a delegacia. Eles são funcionários que atuam no agendamento de vistoria do teleatendimento do departamento. A dupla é acusada de utilizar senhas indevidas para agendar vistorias especiais para terceiros em troca de dinheiro.
Em depoimento na unidade policial, os dois acusados confessaram o crime e disseram que um despachante do Detran era responsável pelos agendamentos e por receber os pagamentos em seu próprio escritório. Os policiais realizaram diligência até o local informado pelos dois e prenderam André Luiz Tavares de Carvalho, 53 anos, que foi encaminhado à delegacia e autuado por corrupção ativa.
Segundo os agentes, as investigações continuam para apurar novas denúncias de que outros prestadores de serviço do Detran estariam envolvidos nas ações criminosas. Os presos foram encaminhados à carceragem da Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – RJ