Início Plantão Rio Fundação Biblioteca Nacional na Rio+20

Fundação Biblioteca Nacional na Rio+20

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/Minc) convida a todos para seu espaço na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Com diversas atividades, o estande da FBN promete movimentar a sede da programação cultural do evento – o Galpão da Cidadania, no centro do Rio. Livros, revistas e outras publicações vão dividir espaço com tablets e outros gadgets – tudo em sintonia com a preservação do meio ambiente e o debate sobre os rumos do planeta.

 

 

Mais de cinco mil títulos irão compor a biblioteca que ficará à disposição do público para consulta nos nove dias do evento. Além das obras com temática ligada ao Brasil e ao meio ambiente, um enorme mapa identificando as bibliotecas do Rio de Janeiro promete impressionar os visitantes. Painéis com imagens dos diversos ecossistemas brasileiros e dispositivos eletrônicos -10 computadores, além de tablets e televisões – completam o leque de atrações do espaço da FBN.

 

 

O estande ficará aberto diariamente de 10h às 20h. Está prevista a distribuição de publicações como a Revista de História da Biblioteca Nacional, além de catálogos e peças informativas. Espetáculos e exposições fazem parte da programação do MinC no Galpão da Cidadania, até 22 de junho. Entre os artistas convidados do Ministério da Cultura estão: Elba Ramalho, Frejat, Mart’nália e Vanessa da Mata. Para saber mais sobre os eventos programados para o espaço, acesse Cultura e Sustentabilidade – site sobre as ações do Ministério da Cultura durante a Rio+20: http://www.cultura.gov.br/riomais20/

 

Espaço da FBN na Rio+20