Início Plantão Rio Fundação Ceperj confirma inscrições para inspetor de segurança da Seap

Fundação Ceperj confirma inscrições para inspetor de segurança da Seap

Os 65.917 candidatos inscritos no concurso promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), para o cargo de Inspetor de Segurança – Classe III, já podem confirmar suas inscrições via internet. A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza em seu site – www.ceperj.rj.gov.br – os cartões de confirmação (CCIs) que deverão ser impressos para serem apresentados no dia da aplicação das provas objetivas, em 6 de maio. Esses profissionais disputam 800 vagas, sendo 640 para homens, com 50.858 inscritos, e 160 para mulheres, com 15.059 concorrentes, interessados na remuneração de R$ 3.201,41 e na jornada de 24 horas de trabalho por 72 de folga.

 

Além da data da prova objetiva, o cartão informa também o horário e local dos exames. Para acessar seu CCI, o candidato deve clicar no link SEAP que está na coluna Concursos em Andamento e, em seguida, no link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF e imprime o cartão. Quem optou pelo posto de atendimento colocado à disposição dos candidatos sem acesso à web deve retornar à sede da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. Funcionários atenderão os interessados nos dias úteis, das 10h às 16h.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve solicitar, de imediato, as retificações necessárias pelo e-mail [email protected] Quem retirar seu cartão no posto de atendimento deve pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores. Os candidatos que tiverem dúvidas podem ligar para os telefones (21) 2334 7100 e 2334 7117 e pedir mais informações.

 

Segundo São Thiago, será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão de confirmação, assumindo as conseqüências advindas de possíveis incorreções. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização das provas no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao concurso público.

 

Para conquistar estabilidade no emprego e vencimentos de R$ 3.201,41, os candidatos terão de passar por duas etapas neste concurso público. Da primeira constarão quatro fases que estarão sob a responsabilidade da Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj: prova escrita de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; prova de capacidade física, também eliminatória e classificatória; exame psicotécnico, de caráter eliminatório; e exame de sanidade físico e mental, também eliminatório. Da segunda etapa constarão somente duas fases a serem realizadas pela Escola de Gestão Penitenciária da Seap: investigação do comportamento social (eliminatório) e curso de formação profissional (eliminatório e classificatório), com início previsto para 8 de outubro.

 

Fonte: Governo do Rio