Início Plantão Rio Futura Biblioteca Parque do Alemão recebe ocupação cultural

Futura Biblioteca Parque do Alemão recebe ocupação cultural

Futura-Biblioteca-Parque-do-AlemaoUma ocupação cultural está abrindo caminho para a Biblioteca Parque que será instalada, em breve, na estação Palmeiras do teleférico do Alemão, na Zona Norte. Há pouco mais de uma semana, a comunidade tem à disposição oficinas de teatro, leitura, cursos de moda, artes plásticas, artesanato e capacitação em rádio, além de mostras fotográficas e atividades para a terceira idade.

 

Atualmente, a Secretaria de Cultura mantém uma estrutura provisória, antes das obras de adequação do espaço a seu novo uso e da chegada do acervo e dos equipamentos definitivos da nova biblioteca. A ideia é criar, em conjunto com os moradores, os detalhes do programa da próxima unidade da rede de bibliotecas parque do Rio, já existentes no Centro, no Complexo de Manguinhos, em Niterói e na Rocinha.

 

A mediadora de leitura da Biblioteca Parque de Manguinhos, Maria Antonieta Rodrigues, acredita que o caráter lúdico das histórias infantis é capaz de mudar a realidade dos jovens do Alemão.

 

“As atividades familiarizam as crianças com a cultura trazida pelos livros”, disse Antonieta.

 

A menina Latyffa Moreira, de 11 anos, comemorou a chance de poder se apresentar em um local apropriado com os amigos da ONG Vim Dançar, projeto criado na comunidade.

 

“Não tínhamos um espaço legal para a dança e a leitura”, explicou a jovem.

 

Governo do Rio