Início Plantão Rio Gabeira na disputa pelo Governo do Estado

Gabeira na disputa pelo Governo do Estado

Depois de várias idas e vindas, PSDB, DEM, PV e PPS formalizaram ontem aliança em torno da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio. Com o acordo, Gabeira terá palanque duplo no Rio para presidente. Além da candidata do PV, senadora Marina Silva, ele também vai apoiar José Serra, do PSDB.

A resistência de parte do PV à candidatura do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) a senador foi superada. A coligação, inicialmente terá três candidatos ao Senado: César Maia e Marcelo Cerqueira (PPS), com apoio do DEM, PSDB e PPS, e Aspásia Camargo, pelo PV.

“Qualquer problema no caminho não vai comprometer a coligação”, disse Gabeira, sobre o fim da polêmica em torno de Maia. O PV está aguardando resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de consulta sobre coligações para o Senado. O presidente do partido, Alfredo Sirkis, porém, não vê problemas na proposta de três candidatos. “Estamos certos que não há impedimentos legais”, disse Sirkis.

O lançamento da candidatura de Gabeira deve ser realizado dia 23/5, em ato no Centro do Rio. Serra e Marina, porém, não devem participar. Os candidatos a presidente serão convidados para a convenção de homologação da coligação, que deve ser realizada em junho.

Fonte: O Dia