Início Plantão Barra “Gato” da Cedae em retiro para idosos

“Gato” da Cedae em retiro para idosos

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram nesta terça-feira (01/09), durante operação batizada de “Gato Coroa”, ligação clandestina de 3/4 de polegada em retiro para idosos, na Zona Oeste, que cobra R$ 3 mil de mensalidade. O local estava com a água cortada desde janeiro de 2007 por falta de pagamento.
 
Com 40 funcionários, a Estância São José de Repouso para Idosos, na Estrada do Pau Ferro, 1.267, na Freguesia, Jacarepaguá, tem atualmente 61 internos entre 60 e 80 anos. Além da ligação clandestina, havia no local dois poços artesianos sem a outorga do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).  O administrador do retiro foi encaminhado à DDSD para prestar esclarecimentos.
 
 “Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Os responsáveis pelos respectivos gatos foram conduzidos à DDSD.
 
Fonte: Cedae