Início Plantão Brasil Globo pode evitar uso de logotipos para não expor jornalistas durante a...

Globo pode evitar uso de logotipos para não expor jornalistas durante a Copa, diz colunista

A Rede Globo pode colocar em prática um esquema especial para evitar expor seus repórteres durante a cobertura da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (12/6). Segundo o colunista do portal R7, Fernando Oliveira, a iniciativa prevê que os carros da empresa circulem sem o logotipo do canal, e cadencia o uso da canopla no microfone a horas indispensáveis. Em nota, o canal afirmou à IMPRENSA que “a informação não procede”.

 
 
Crédito:Fernando Frazão/ AgBr
As possíveis medidas de segurança estariam sendo tomadas para proteger os funcionários que farão a a cobertura do evento esportivo. Com a promessa das manifestações, as equipes podem acabar expostas a agressões, como já ocorreu em protestos anteriores. Neste caso, o veículo teria recomendado aos seus repórteres que estes devem sair das ruas e procurar fazer seu trabalho do alto de prédios, se possível.
 
 
 
 
Desde as manifestações de junho, um caminhão da Rede Record foi incendiado e jornalistas da Globo hostilizados. Durante protestos contra aumento da tarifa do transporte no Rio de Janeiro, o cinegrafista Santiago Andrade, da Band, foi atingido por um rojão e não resistiu aos ferimentos
 

Para esclarecer a questão, a Central Globo de Comunicação afirma em comunicado que “não comenta informações de segurança por questões de segurança, mas a informação [do R7] não procede. A Globo sempre teve carros com e sem logotipo há anos. E usará ambos na cobertura da Copa.”

 

 

PORTA IMPRENSA