Início Plantão Rio ‘Glória do Corpo’ com a Cia. Deborah Colker

‘Glória do Corpo’ com a Cia. Deborah Colker

O projeto Um Verão de Amor ao Rio, da Secretaria Municipal de Cultura, ocupa neste domingo, dia 7, a Praça Paris, na Glória, com o evento Glória ao Corpo, uma parceria da Prefeitura do Rio com o Centro de Movimento Deborah Colker. As atividades incluem aulas gratuitas de balé, dança contemporânea, alongamento e outros tipos de movimentos físicos que tragam bem-estar e consciência corporal. 
Com duração de duas horas, as aulas são abertas a pessoas de todas as idades, sem restrições. A idéia do projeto é incentivar o carioca a aproveitar o domingo para relaxar e movimentar o corpo para seu próprio bem-estar, dentro do lema que norteia a iniciativa: No Seu Dia de Descanso, Trabalhe Para Você Mesmo! No entanto, como as aulas são ao ar livre, caso chova as atividades serão suspensas. 
As aulas são dadas pelos professores do Centro de Movimento Deborah Colker, administrado pela bailarina e coreógrafa brasileira, primeira mulher a dirigir um espetáculo do renomado Cirque du Soleil. Confira os detalhes da programação abaixo: 
9h – Aula de Alongamento com Karina Mendes 
Karina, que já integrou as companhias Nós da Dança, Carlota Portella, Quasar e Grupo Corpo, trabalha atualmente como ensaiadora da Cia. de Dança Deborah Colker. 
9h50 – Aula de Dança Contemporânea com Jacqueline Motta 
Jacqueline trabalhou como assistente de coreografia de Lennie Dale e Marly Tavares, já fez parte das companhias de Lia Rodrigues e João Saldanha e coreografou para TV Manchete. É assistente de coreografia de Deborah Colker.

Fonte: Prefeitura do Rio