Início Plantão Barra GM detém assaltante em Madureira

GM detém assaltante em Madureira

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro deteve em flagrante, na tarde desta sexta-feira, dia 25, Rodrigo Lourenço Diniz Paulo, de 20 anos. Ele é acusado de roubar um óculos e um celular de estudante na Avenida Ernani Cardoso, em Madureira. No Centro, pela manhã um menor foi apreendido durante tentativa de furto a um estudante.
A equipe da 6ª Subinspetoria Regional de Trânsito (SRT) realizava o ordenamento do tráfego na Avenida Ernani Cardoso, quando foi abordada por
estudantes que seguiam para a escola. Durante a abordagem, um dos estudantes informou que teria sido roubado por Rodrigo. Os guardas iniciaram as buscas e armaram um cerco na mesma via, onde detiveram o acusado. O celular e óculos da vítima foram devolvidos.
O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira), onde foi constatado que Rodrigo possuía passagens por assalto à mão armada.
Na parte da manhã, uma equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM) apreendeu o menor M.P.F, de 15 anos, após tentar furtar o cordão de ouro da estudante Thaís Bilro Sá Barroso, de 21 anos, na Av. Presidente Vargas, no Centro.
A estudante se preparava para atravessar o sinal da Av. Presidente Vargas, na altura da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), quando o menor tentou arrancar do seu pescoço o cordão de ouro.
O caso foi registrado como tentativa de furto na DPCA, onde os policiais levantaram que o menor já possuía três passagens (duas por roubo e uma por furto).

Fonte: Prefeitura do Rio