Início Plantão Rio GM inova com teste drive delivery para Agile

GM inova com teste drive delivery para Agile

A Chevrolet deu início a mais uma etapa da campanha de lançamento do Agile, o novo carro da marca no País. Trata-se do ‘Test Drive Delivery’, ação inovadora e pioneira no setor automobilístico, que coroa o êxito do primeiro veículo da plataforma Viva – 100% desenvolvido no Brasil, com tecnologia e design nacionais e traz a nova identidade visual global de veículos da Chevrolet no mundo -, que chegou para disputar o competitivo segmento brasileiro dos hatchbacks compactos.

Para esta iniciativa a marca desenvolveu um hotsite específico, para que os interessados em participar de um ‘test drive’ no Agile, possam fazer inclusive o agendamento online. Uma vez agendado, a equipe responsável pelo programa recebe uma mensagem fornecendo o endereço e a referência para a localização do solicitante.

Para se cadastrar ao ‘Test Drive Delivery’, o cliente deverá acessar o hotsite do Agile a partir da próxima sexta (06/11/2009), e isto poderá ser feito por meio do link (www.chevrolet.com.br/agile), que está ativo antes mesmo do lançamento oficial do modelo no mercado brasileiro, permitindo as ações de pré-lançamento do automóvel.

Segundo Cristina Pontes, gerente de marketing de Relacionamento e mídia, serão feitos 240 test drive no Rio de janeiro. A ação será entre os dias 6 a 16 de novembro na Barra da Tijuca; 16 a 22 de novembro na Tijuca e 23 de novembro a 7 de dezembro na zona sul. Cada trajeto estará disponível no site. Também será possível transmitir fotos em tempo real e os potenciais clientes podem acompanhar o carro pela internet : “Estamos reinventando o test drive. Sabemos como ele é importante. Ao invés do cliente ir na concessionária, o carro é levado até ele” diz ela.

Segundo pesquisas, 70% dos carros são vendidos após o test drive.  Agora a GM traz a experiência digital com agendamento do test drive pelo site, além da sessão testado e aprovado, onde as impressões dos usuários do carro ficarão no hot site e no twitter. A empresa também emprestou o carro novo para diversos blogueiros que ficarão uma semana com o carro e colocarão suas impressões na web.

Fonte: GM e redação AIB