Nesta sexta-feira, dia 8, a Guarda Municipal do Rio apreendeu um total de 1.074 mídias falsificadas e ainda alimentos perecíveis e materiais utilizados por ambulantes irregulares, em ações realizadas nas zonas Sul, Norte e Oeste da cidade. Ninguém foi preso durante as apreensões, e todo o material foi encaminhado aos depósitos da Prefeitura, com exceção dos produtos alimentícios, doados a uma instituição de caridade.
A primeira operação ocorreu ainda no início da manhã, quando dez agentes da 2ª Inspetoria (Zona Sul) recolheram, na altura do n° 220 da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, 250 cadeiras de praia, 168 garrafas de água, 105 guarda-sóis, 28 garrafas de guaraná natural, dez refrigerantes e dois carrinhos de transporte do tipo "burro sem rabo".
Mais tarde, às 11h30, uma equipe da 3ª Inspetoria (Higienópolis) flagrou um ambulante vendendo mídias "piratas" na Rua Uranos, em Ramos. Os guardas armaram um cerco e apreenderam 505 DVD`s.
Em Santa Cruz, por volta das 15h, guardas da 14ª Inspetoria apreenderam mais 294 mídias falsas que eram vendidas por um camelô na Rua Dom Pedro I, na altura do n° 20. Os guardas patrulhavam a via quando presenciaram o ambulante oferecendo o material. Com a aproximação dos agentes o camelô fugiu, abandonando a mercadoria na calçada.
A quarta apreensão ocoreu por volta das 16h30 na Rua do Catete, próximo ao n° 182. Guardas da 1ª Inspetoria (Centro) montaram uma operação especial, a pedido da Subprefeitura da Zona Sul, para apreensão de material falsificado. Nesta ação foram recolhidas 275 mídias piratas.
Fonte: Prefeitura do Rio