Início Plantão Rio Good Planet Film Festival

Good Planet Film Festival

Desde sábado, dia 16, o GoodPlanet Film Festival aborda de maneira democrática, para o grande público, os debates da Rio+20. Ao invés das herméticas abordagens política, diplomática, científica ou acadêmica, os filmes do festival tratam de questões fundamentais para o futuro do planeta numa linguagem acessível e com belas imagens, sem deixar de ser contundente. Uma importante contribuição para o processo de reflexão que envolve não só os órgãos governamentais e especialistas, mas também a sociedade civil. 

 

 

Temas como Sustentabilidade Urbana, Água, Florestas, Oceanos, A Terra e Iniciativas Pró-Clima, Objetivos de Desenvolvimento para o Milênio estão em questão. Entre os filmes selecionados, haverá o lançamento mundial de dois longas: “Planet Ocean”, de Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot (terça, dia 19); e “Amazônia Eterna”, de Belisario Franca (segunda, dia 18). Yann Arthus-Bertrand é também autor das fotos que estão hoje em exposição na Cinelândia, na mostra “A Terra Vista do Céu” e presidente da Fundação The GoodPlanet.

 

 

 

Além dos filmes, a mostra conta com palestrantes como Shalini Vajjhala, da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos; Jean Jacques Moineville, Diretor Executivo de Operações da Agência Francesa de Desenvolvimento; e o príncipe Alberto II de Mônaco, além de representantes de organizações do setor.

 

 

 

A The GoodPlanet tem como missão estimular o debate público sobre os desafios do desenvolvimento sustentável, além de promover projetos solidários que atuem de forma positiva sobre os efeitos das mudanças climáticas e ambientais. Os parceiros do Festival são a Agência Francesa de Desenvolvimento, o Odeon BR e o jornal O Globo. São ainda apoiadores a Air France, a Bonfilm, a GEF e a Omega. Mais informações no siterio.goodplanet.org.

 

 

Maiores informações na Belém Com com Juliana Branco [email protected] ou Luana Paternosterluana.paternoster@belemcom.com.br no telefone +55 21 2555-8900