Início Destaque Governador Cláudio Castro lança programa Turismo Presente no RJ

Governador Cláudio Castro lança programa Turismo Presente no RJ

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e de Cidades, lançou nesta terça-feira, dia (18/01), o Programa Turismo Presente, que prevê obras de infraestrutura turística em municípios fluminenses. Serão selecionadas obras prioritárias, a fim de viabilizar projetos de interesse estratégico para o desenvolvimento do segmento.

– O turismo tem sido essencial para a retomada da economia fluminense. Nós somos o cartão-postal do Brasil e da América Latina, temos uma capital maravilhosa e um interior belíssimo. Nos últimos meses, estamos reforçando a infraestrutura e a segurança de todo o nosso estado, qualificando os setores turísticos do interior e dando condições adequadas para receber visitantes. Esse diálogo com os municípios é o que precisamos para o Rio de Janeiro continuar crescendo – disse o governador Cláudio Castro, durante o evento, no Palácio Guanabara, Zona Sul carioca.

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto a municípios do estado. As iniciativas são voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. O Turismo Presente vai oferecer infraestrutura adequada, a fim de permitir a chegada e a permanência tranquila dos visitantes.

– Um destino deve ser bom para morador e turista. É urgente que sejam executadas obras em municípios do interior que sofrem com a falta de infraestrutura. O objetivo é que estas cidades recebam os visitantes com excelência. Qualquer viajante quer estradas seguras, sinalização turística adequada e serviços essenciais, como, por exemplo, os relacionados a saneamento básico – disse o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.