O governador Sérgio Cabral levou, nesta sexta-feira (13/11), a cantora Madonna à comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca. Cabral, a primeira-dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral, e a artista desceram as escadarias do topo do morro, onde fica localizada a Companhia de Policiamento Comunitário, também chamada de unidade pacificadora.
Sentada na grama sintética do campo de futebol que fica ao lado da unidade pacificadora, a cantora assistiu a uma apresentação coreográfica para a cançãoMusic de um grupo de street dance, formado por jovens do projeto Ação Social pela Música do Brasil. Em seguida, a artista ouviu alunos iniciantes do curso de instrumentos de corda e sopro da mesma organização não-governamental.
O projeto social de música realizado em salas na Unidade de Polícia Pacificadora é uma parceria do Governo do Estado, do RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro, da Brascan Energética S/A, do Consulado da Alemanha e da escola Corcovado, localizado na Rua São Clemente, nas proximidades da comunidade.
Madonna também desceu de bondinho no plano inclinado para conhecer de perto a realidade dos moradores do lugar. Muito simpática, a cantora acenou para os curiosos e para a imprensa que esperava a sua chegada.
Fonte: Governo do Rio