Início Plantão Barra Governador do RJ participa do Fórum PANROTAS 2019

Governador do RJ participa do Fórum PANROTAS 2019

São Paulo - 20.03.2019 - Palestra do Governador Wilson Witzel no Fórum Panrotas 2019. Foto Marcelo Fonseca/PANROTAS.
São Paulo – 20.03.2019 – Palestra do Governador Wilson Witzel no Fórum Panrotas 2019.
Foto Marcelo Fonseca/PANROTAS.

 

 

O governador Wilson Witzel participou, nesta quarta-feira (20/3), em São Paulo, do Fórum PANROTAS, um dos mais importantes eventos para a indústria do Turismo brasileiro. O encontro anual reúne as principais lideranças do setor tanto do Brasil quanto do exterior para debater sobre as tendências e previsões do segmento. Witzel estava acompanhado do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite.

 

Durante o painel “Segurança e Turismo: Combinação que atrai investimentos e turistas”, o governador destacou que os índices de criminalidade vêm caindo no Rio e o resultado pôde ser observado durante o Carnaval.

– O Carnaval foi um sucesso. Tivemos um elevado índice de ocupação nos hotéis não só da capital, mas também do interior do estado. Além da redução do número de homicídios, do número de roubo de cargas e roubo de veículos, nós lançamos no Carnaval um projeto-piloto de monitoramento eletrônico semelhante ao já existente em grandes cidades do mundo, e pretendemos ampliar para toda a Região Metropolitana. Portanto, os resultados já mostram o quanto avançamos na Segurança Pública – afirmou.

 

 

Ainda durante o evento, o governador ressaltou o esforço do Estado em aumentar a oferta de voos para o Rio, inclusive para o interior. Witzel também esteve reunido, nesta quarta-feira, com os presidentes das companhias aéreas Latam, Jerome Cadier, e Azul, John Rodgerson.

– Queremos atrair cada vez mais o público para o nosso estado. Já estamos fazendo esse trabalho de divulgação nas feiras, mostrando todas as mudanças que estão ocorrendo. Hoje, a nossa polícia acolhe o turista. Então, é essencial que tenham esses novos voos para estimular as pessoas a irem para o Rio – disse.