Início Destaque Governo do Estado e Rock In Rio assinam Termo de Cooperação Técnica para estimular o turismo...

Governo do Estado e Rock In Rio assinam Termo de Cooperação Técnica para estimular o turismo no RJ

Lançamento da campanha TurisRock" que será válida de 20 de setembro a 13 de outubro

O Rock in Rio, o Governo do Estado e a Secretária Estadual de Turismo se unem para uma campanha inédita que visa estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock. A ação quer atrair o público do Rock in Rio 2019, que soma 700 mil pessoas nos sete dias de evento, a visitarem outros destinos do estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a Capital.

O Rock in Rio é um grande incentivador do turismo e sempre usou a força de sua marca em prol do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais e, segundo o Rock in Rio, o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. O festival efetuará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook, cada uma com mais de 4 milhões de usuários.

Para Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, a campanha é mais um incentivo do evento para estimular o turismo, a geração de emprego e renda em todo o estado do Rio de Janeiro se aproveitando do movimento que o maior evento de música e entretenimento do mundo traz para a cidade. Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Nos estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília dos que mais compraram ingressos.

“O Rio de Janeiro está pronto e precisa se apropriar desta vocação turística. Temos um sistema de mobilidade urbano integrado, além da rede hoteleira mais moderna da América Latina. Estamos prontos para receber turistas de todo o mundo. Os visitantes encontram ainda uma intensa agenda de eventos durante todo o ano. Esta parceria é muito importante, pois estimula a economia local dos munícipios que são tão atrativos quanto a Capital. O Rock in Rio está sempre empenhado em ações que promovam o Rio de Janeiro e tragam mais investimentos e turistas para a cidade”, comenta Roberto Medina.

O movimento constante da melhora da autoestima do Rio de Janeiro é uma marca registrada do Rock in Rio, que sempre busca em suas ações impactar positivamente a imagem da Cidade. Desde a implantação do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, a cidade vem atraindo cada vez mais turistas. Somente nos três primeiros meses de 2019, a rede hoteleira teve uma média de 81,49% de ocupação, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.