Início Plantão Rio Governo do estado entrega obras de ampliação do museu ciência e vida

Governo do estado entrega obras de ampliação do museu ciência e vida

O Governo do Estado inaugura nesta quinta-feira (10/5) as obras de ampliação do Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No espaço cultural – aberto em julho de 2010 para popularizar e difundir a ciência, aliando diversão à educação -, os visitantes contarão agora com um planetário de 68 lugares, um auditório e o terceiro andar do prédio. Em quase dois anos de funcionamento, o museu já recebeu mais de 60 mil visitantes. O governador Sérgio Cabral participa da cerimônia.

 

 

Na ocasião, o governo estadual também assinará um convênio com a Petrobras para receber a exposição permanente “Energia que move o mundo”. Os moradores e visitantes da Baixada Fluminense terão a oportunidade de conhecer os métodos modernos de obtenção de energia na mostra, que será inaugurada no quarto andar em 2013.

 

O museu, administrado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia através da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância (Cecierj), inaugura ainda as mostras “Leonardo da Vinci – Maravilhas Mecânicas”, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), “Nascer” e “Fotografias da Ciência na Amazônia”, da Fiocruz, e “Céu – Espelho de culturas”, da Aliança Francesa. O Cineclube Cederj, projeto que vai levar filmes às cidades fluminenses, também será lançado em breve.

 

O museu – que fica na Rua Aílton da Costa – funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site www.museucienciaevida.com.br.

 

Fonte: Governo do Rio