Início Plantão Rio Governo do Rio promove a reinserção social de dependentes químicos

Governo do Rio promove a reinserção social de dependentes químicos

O Governo do Estado assina, nesta sexta-feira, termo de cooperação entre a Secretaria de Prevenção a Dependência Química (Sepredeq) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) para promover a reinserção social de dependentes químicos. A iniciativa prevê a criação de oportunidades de empregos, além da emissão de carteiras de trabalho e outros documentos. O governador Sérgio Cabral participa da solenidade, acompanhado do secretário de Prevenção a Dependência Química, Filipe Pereira, do secretário de Trabalho e Renda, Sergio Tavares Romay, e do secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore André Zílio Maximiano.

 

 

Na mesma ocasião, será assinado o Acordo de Cooperação com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) para tornar mais ágil o processo de disponibilidade de vagas para acolhimento.

 

 

Também será lançado ainda o edital de apoio a comunidades acolhedoras terapêuticas e anunciada a criação da Unidade Modelo de Acolhimento (UMA) para dependentes químicos em Valença.

 

Governo do Rio