Início Plantão Rio Governo entrega 192 apartamentos

Governo entrega 192 apartamentos

A semana para os moradores do Complexo do Alemão e da comunidade Santa Marta, em Botafogo, começa com boas notícias. Nesta segunda (16/1), às 10h30, o governador Sérgio Cabral entrega 192 unidades habitacionais para os moradores de áreas de risco no Alemão. Na terça, também às 10h30, é a vez do vice-governador e coordenador de Infraestutura do estado, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Obras, Hudson Braga, darem início à obra do Santa Marta.
Essas obras fazem parte de um projeto de urbanização de áreas carentes da cidade e de construção de habitações dignas para famílias que hoje vivem em risco. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  as obras que começaram ainda em 2008 estão mudando a realidade de milhares de famílias.
– As comunidades estão vivendo um novo momento, com urbanização, lares dignos e paz. Estamos investindo para dar fim a cidade partida, que isolou comunidades, algumas maiores que muitas cidades brasileiras, e não possuem saneamento de qualidade, escolas, postos de saúde – frisou Pezão.
Dos apartamentos a serem entregues na segunda-feira, 160 foram erguidos na Rua Engenheiro Manoel Segurado, 94, no antigo terreno da Heliogás, proximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) do Alemão, onde acontecerá o evento. As outras 32 moradias ficam na Avenida Itaóca, 1.174. Todas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, além de quadra poliesportiva e parquinho para as crianças.
Na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, à Rua Jupira, 72, em Botafogo, o vice-governador e o secretário de Obras irão detalhar aos moradores as intervenções que serão feitas na segunda e terceira partes do projeto urbanístico, com a construção de unidades habitacionais, melhorias em casas que precisam de pequenos reparos, recuperação de equipamentos sociais e reflorestamento.
– Nosso projeto é acabar com as casas de madeira que ainda existem na comunidade Santa Marta e abrir espaços que permitam uma melhor oxigenação da região. A grande preocupação é oferecer uma melhor estrutura à comunidade, construindo apartamentos que nos permitam abrir espaços para que possam ser aproveitados pelos moradores – concluiu Braga.

Fonte: Governo do Estado do Rio