Início Plantão Rio Governo entrega ponte de Bom Jardim

Governo entrega ponte de Bom Jardim

A principal ponte da Rodovia Presidente João Goulart (RJ-116), em Bom Jardim, destruída pelas chuvas que afetaram a Região Serrana em 2011, foi entregue nesta sexta-feira (6/1), às 17h, no sistema pare e siga. A previsão é que na próxima semana ela seja totalmente liberada ao tráfego.
 
A ponte, que tinha 30 metros de comprimento, agora tem 70 metros e garante a ligação entre a Região Metropolitana do Rio (Itaboraí) e o Noroeste fluminense (Itaperuna). A RJ-116 é importante via de escoamento da produção agropecuária do estado.
 
Para o secretário de Obras, Hudson Braga, a ponte garante o fluxo de turistas e da produção, evitando que o tráfego pesado de caminhões corte todo o centro da cidade e acabe prejudicando a drenagem e pavimentação das ruas. Desde que a ponte foi destruída o trânsito foi desviado para uma ponte metálica, construída pelo Exército.
 
– Esse é um bom exemplo de como a realidade da região mudou. Um rio que tinha 30 metros passou para 70 metros de largura. A reconstrução da ponte é um presente para a população, que terá a cidade preservada do trânsito pesado dessa importante via do estado, e garante a retomada da qualidade das estradas fluminenses para os usuários – afirmou Braga.

Fonte: Governo do Rio