Início Plantão Brasil Governo federal irá gastar R$ 56 milhões em publicidade sobre a Olimpíada...

Governo federal irá gastar R$ 56 milhões em publicidade sobre a Olimpíada de 2016

Rio-2016
 
Os vídeos sobre os jogos abordam a ideia de que, apesar das divergências, o Brasil pode se unir em torno de um projeto. “Mesmo sendo um povo tão diferente, tão misturado, com tantas cores, raças, pensamentos, religiões, somos um povo único, somos todos brasileiros”, diz um dos comerciais.  Outro trecho destaca que “todos estamos convocados para defender o Brasil não apenas nas quadras, pistas, piscinas, estádios (…), mas nas ruas e praças, táxis, praias, bares, restaurantes, em todos os lugares”, pois “agora somos um só time (…), um time de 200 milhões”.
 
 
 
O filme da Olimpíada deve ficar no ar por aproximadamente 15 dias. Para o secretário executivo da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), José Otaviano Pereira, é uma “oportunidade única de exposição, tanto nacional quanto internacional, de um conjunto de assuntos referentes ao país”.
 
 
 
 
Serão nove ações publicitárias, as demais campanhas devem apresentar ações do governo, como o Simples Doméstico e o Programa de Proteção de Empregos. Há também anúncios de “conscientização”, os quais tratam temas como racismo e violência contra a mulher.
 
 
 
 
Em 2016, o governo deve investir em propagandas para divulgar as ações realizadas na área da política econômica no “pós-ajuste”. De acordo com Pereira, há uma discussão no Planalto sobre a necessidade de deixar mais visível para a sociedade o que é executado e mostrar as perspectivas para o país.