Início Plantão Rio Grafiteiros concluem trabalho em muro da Lapa

Grafiteiros concluem trabalho em muro da Lapa

Um grupo de 15 grafiteiros profissionais fez do muro de 300 metros quadrados, na Praça Cardeal Câmara, a mais nova atração da Lapa. Eles concluem na sexta-feira (1/10) o trabalho de criação coletiva sobre o tema “Rio, Samba, Boemia Carioca, Lapa”, que durou sete dias. Cada um deixou sua marca no imenso painel colorido que será inaugurado no sábado, dia 2/10, quando também serão comemorados os 10 anos da Feira de Antiguidades da Lapa. A festa começa às 10h30.
A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para revitalização do bairro da Lapa e do Programa Antipichação, que estimula a prática do graffiti como forma de conscientização. É uma realização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com as secretarias Especial de Ordem Pública, Turismo, Cultura e a associação Pólo Novo Rio Antigo, da Lapa, além da cervejaria Ambev.
Estarão presentes na inauguração os secretários de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio, Especial de Turismo, Antonio Pedro Viegas Figueira de Mello, Ordem Pública, Alexander Vieira da Costa, e Cultura, Ana Luisa Soares da Silva. E o grupo de grafiteiros formado por nomes conhecidos na arte do graffiti: BR, Toz, Ment, Acme, Bragga, Piá, Eco, Mateu, Airá, SWK, Chico, CH2, Akuma, AFÃ e Godri.
Para realizar o trabalho foram utilizados 100 sacos de cimento, três caminhões de areia, 650 latas de spray,120 litros de tinta látex, três andares de andaime, 35 cores diferentes, dois pincéis, dois rolos de tinta e dez toalhas. 
 
Além do imenso grafiti, a Praça Cardeal Câmara também ganhou mais duas palmeiras imperiais, canteiros de plantas e rosa dos ventos feita em pedra portuguesa, além de nova iluminação monumental, instalada pela Rioluz em parceria com a Funcefet (Fundação de Apoio ao Cefet).
A programação de inauguração do graffiti inclui música com o grupo “Chegando de Surpresa” da Comlurb, e break dance com DJ da Central Única das Favelas (Cufa). Nega Gizza será a mestre de cerimônias. 

Fonte: Prefeitura do Rio