Início Plantão Rio Biólogos vão ganhar gratuidade nos zoológicos

Biólogos vão ganhar gratuidade nos zoológicos

Biólogos do Rio de Janeiro podem ter direito à gratuidade no Rio-Zoo, bem como em museus, parques e áreas de pesquisas vinculadas ao Poder Executivo Municipal. Com esse objetivo, o vereador Leonel Brizola Neto (PDT) apresentou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 1.403/2012, que trata do assunto.

 

 

A proposta regulamenta o acesso gratuito desses profissionais às atividades  realizadas nesses espaços. O benefício ficará condicionado à apresentação da Carteira do Conselho Regional de Biologia por parte do profissional requerente. Os locais designados terão 180 dias para capacitar seus funcionários e realizar as adaptações necessárias.

 

 

Autor do projeto, Leonel Brizola Neto justifica a iniciativa: “Os biólogos, em seus trabalhos referentes a educação, saúde e meio ambiente, têm constante necessidade de acessar e frequentar espaços destinados à pesquisa de variados temas, que possam colaborar para a realização de seus projetos, teses, teorias e práticas de ensino com discentes”, afirma o parlamentar. “Por estes motivos, faz-se necessária a aprovação do presente projeto de lei, concedendo acesso gratuito a estes profissionais, desde que estejam legalmente habilitados pelo Conselho Regional da categoria”, finaliza.

 

Fonte: Câmara municipal