Início Destaque Grupo Alento apresenta novidades e comemora expansão na 29a. ABF FRANCHISING EXPO

Grupo Alento apresenta novidades e comemora expansão na 29a. ABF FRANCHISING EXPO

O setor de franquias voltou com força total. Dados da ABF mostram que o setor cresceu 13,9% no acumulado de 12 meses e o faturamento registrou avanço de R$ 165,530 bilhões para R$ 188,568 bilhões. Uma das categorias que se destacou, foi a da alimentação com crescimento no 1º trimestre de 2022.

Neste cenário aquecido do empreendedorismo brasileiro, o Grupo Alento Franchising participa da 29ª ABF Franchising Expo, com a marca Billy The Grill. O evento, que é considerado a maior feira de franquias do mundo, acontece até o dia 25 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo.

No estande do Billy The Grill serão apresentados em primeira mão, os novos pontos comerciais na cidade de São Paulo e no interior do estado, negociados especialmente para o evento. E para oferecer uma experiência real do negócio aos visitantes, a marca terá também uma operação na praça de alimentação, com o consagrado churrasco na pedra e outros pratos clássicos do restaurante.

LUCRATIVIDADE PREMIAÇÕES E SELO DE EXCELÊNCIA DA ABF

O Billy The Grill reúne premiações consecutivas da PEGN, além do Selo de Excelência da ABF. Ao ano, são atendidos 2 milhões de clientes e vendidos 1,4 milhões de pratos; só de churrasco na pedra são 333 mil unidades.

Com investimento inicial a partir de R$390 mil e faturamento médio mensal de R$200 mil, a marca conta hoje com 41 operações no Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Itaboraí, Volta Redonda, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Está confirmada para o segundo semestre, a abertura de novas unidades no Rio de Janeiro (Taquara Plaza e Pátio Petrópolis), em São Paulo (Jardim Oriente – São José dos Campos) e a primeira operação em Belo Horizonte. A previsão é fechar o ano com 50 lojas.

O Grupo Alento, com mais de 10 anos no mercado de Food Service, é a holding das marcas Billy The Grill, Vizinhando, Naa! Sushi Bar e a CKBrazil, e foi fundado pelos irmãos Luiz Felipe Costa, atualmente vice-presidente da ABF- Rio, e Luiz Sérgio Costa.

SOBRE O BILLY THE GRILL (STAND H051)

Investimento inicial: a partir de R$390 mil

Taxa de Franquia: R$60 mil

Capital de Giro: R$50 mil

5% de royalties sobre faturamento bruto mensal

2% de fundo de marketing  sobre faturamento bruto mensal

Lojas: a partir de 30m²

Faturamento médio mensal: R$200 mil

 

29ª ABF FRANCHISING EXPO– 22 a 25/06/22- Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul- Vila Guilherme – São Paulo – SP.