Início Plantão Rio Grupo de Acesso B encerra os desfiles na Sapucai

Grupo de Acesso B encerra os desfiles na Sapucai

Doze escolas de samba participaram do desfile do Grupo de Acesso B na noite desta terça-feira na Marquês de Sapucaí. Como em 2012, o desfile contará com apenas 11 agremiações, duas escolas serão rebaixadas este ano e apenas uma subirá do Grupo de Acesso C.

As que mais se destacaram foram a Independente de São João de Meriti que falou sobre favelas. O presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, foi a atração do desfile, vindo a frente da bateria, que homenageava o Funk´n Lata, do qual fez parte.

A Unidos de Padre Miguel fez um dos desiles mais marcantes da noite. A agremiação falou sobre influências africanas na nossa cultura com destaque para uma alegoria que representava um fusca imitando antigas viaturas da polícia. O carro alegórico ilustrava a perseguição que os sabistas sofreram no início do século passado. Quem também impressionou o público da Sapucaí com a beleza de suas alegorias foi a Sereno de Campo Grande. A Acadêmicos do Sossego, de Niterói, também se destacou pela plasticidade de seus carros e fantasias. A agremiação, no entanto, sofreu estourou em cinco minutos o tempo máximo perimitido para o desfile e enfrentou problemas com sua comissão de frente.

Outra escola que também acelerou para respeitar o tempo máximo foi o Arranco do Engenho de Dentro. A agremiação pode  perder pontos em evolução por ter agilizado o desfile no final.

No início da manhã desta quarta, dia 9, a escola de samba Paraíso do Tuiuti encerrou os desfiles do grupo. A escola homenageou o cantor e compositor Caetano Veloso, que participou do desfile.

A apuração do grupo de Acesso acontece no início da noite desta quarta-feira.

 

Fonte: Rio Tur