Início Destaque Grupo Hel cria o primeiro programa de sustentabilidade do mercado de eventos

Grupo Hel cria o primeiro programa de sustentabilidade do mercado de eventos

A nova realidade dos negócios se baseia na sigla em inglês ESG (Environmental, Social e Governance), que representa a métrica que avalia as operações de empresas conforme os seus impactos considerando três eixos: Meio Ambiente, Social e Governança. Ao estabelecer essas métricas, os eventos produzirão ganhos ambientais, além do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e economicamente inclusiva.

O primeiro passo para alcançar a sustentabilidade é conhecer muito bem o processo e produto, e os recursos naturais que a empresa usa. Para ser sustentável você tem que usar os recursos a uma taxa menor que a velocidade de regeneração deles. Ou seja, tirar menos do que a natureza repõe.
O Código de Conduta Sustentável do Grupo HEL tem por objetivo ajustar processos e produtos no sentido de reduzir os impactos gerados em eventos, utilizando a menor quantidade possível de recursos que possam desequilibrar o meio ambiente.

O CEO do grupo HEL, Fabrício Granito, ressalta que “todas as empresas precisam se enquadrar nas novas normas de sustentabilidade mundial e que esta conduta precisa ser ensinada aos mercados empreendedores.”

Mais informações site : www.hoteiseventoselazer.com.br