Início Plantão Barra Grupo Oncologia D’Or lança campanha #SeLigueNosSinais para o Outubro Rosa

Grupo Oncologia D’Or lança campanha #SeLigueNosSinais para o Outubro Rosa

 peitos2-640x296

 

O câncer de mama continua sendo motivo de preocupação. Afinal, as taxas de mortalidade continuam altas (dados do Inca apontaram 14.388 óbitos em 2013). Para alertar a população para a importância do diagnóstico precoce da doença, o Grupo Oncologia D’Or desenvolveu a campanha #SeLigueNosSinais. A ação, desenvolvida pela agência Casa da Criação Propaganda, tem como proposta mobilizar a população sobre os riscos que a detecção tardia é capaz de trazer ao paciente com câncer de mama.

 

 

peitos1-390x415

Com a chegada do Outubro Rosa, principal campanha nacional de conscientização da doença, Gilberto Amorim, oncologista e Coordenador de Oncologia Mamária do Grupo Oncologia D’Or, cita alguns sinais que podem ajudar a reconhecer se há algo de errado nos seios. “Nódulos duros palpáveis que permanecem por vários dias, pele da mama tipo ‘casca de laranja’ ou muito vermelha, abaulamentos ou retrações na superfície da mama, caroços nas axilas que não têm correspondência com uma inflamação, são alguns dos destaques”, explica o especialista com uma ressalva, “Entretanto, eles nem sempre são sinais definitivos de câncer”, diz.

 

Conheça mais sobre a campanha acessando: http://www.oncologiador.com.br/portal/outubrorosa/

 

 

Grupo Oncologia D’Or participa da 1ª Remada Rosa na Barra da Tijuca

A campanha que tem conscientizado a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama chega à Barra da Tijuca, dia 22, durante a 1ª Remada Rosa. Organizado pela 360 Sports, o evento contará com um bate-papo sobre o assunto com a  oncologista clínica do Grupo Oncologia D’Or, Ana Carolina Nobre de Mello. A concentração será em frente ao clube poliesportivo e a remada seguirá em direção ao Marina Clube.

 

Chegando ao evento com alguma peça rosa, os participantes ganharão 50% de desconto no aluguel de uma prancha.

 

Mais informações pelo (21) 96904-2600.